SACRILEGE

sacrilege-absurdsite3O Sacrilege teve inicio em 1984 após Damiam Thompson (guitarra) e Tony May (baixo) deixarem o Varukers.

Juntamente do baterista Liam Pickering e da vocalista Lynda “Tam” Simpson, gravaram duas demos e apareceram em duas coletâneas:  “We Won’t Be Your Fucking Poor” Lp (Mortarhate Records) e “Anglican Scrape Attic” 7” flexi (que foi um lançamento da pré-Earache Records).

Também fizeram algumas apresentações ao vivo com essa primeira formação, ao todo cinco: No Marcus Garvey Centre com Chumbawamba, The Sears, Instigators, etc…, no Scuntorpe Baths Hall com Chumbawaba e Karma Sutra, no Stourbridge Mere abrindo para o The Sears  e Indecente Assault, no London Ambulance Station Squat com o Dirt e Antisect e com o Concrete Sox no Notthingam Adrimal Ducan Pub.

Em 1985 Liam é substituído pelo baterista Andy Baker e gravam o “Behind the Realms of Madness” e em 1987 o disco “Within the Prophecy”. 

Após significativas mudanças em sua formação, a banda grava em 1989 o terceiro e último álbum “Turn Back Trilobite”, já com um som completamente diferente e distante de suas raízes punk, porém de uma sonoridade ainda muito forte e marcante. A banda se separou silenciosamente nos anos de 1990.

Hoje em dia o Sacrilege é reconhecido como uma das bandas inglesas mais influentes para a sonoridade heavy/doom metal como também serviu mais tarde de prototipo para a cena hardcore-crust.  Recentemente (Junho de 2014) a banda anunciou o retorno com a formação que gravou o “Turn Back Trilobite”: Lynda Tam Simpson (vocals),Damian Thompson (Guitar),Frank Healy (Bass),Spike T Smith (Drums). Infelizmente devido a divergências entre membros e ex-membros da banda, todos os lançamentos após “Turn Back Trilobite” (inclusive os feitos pela Absurd), são agora considerandos como não oficiais pela banda.

•lançamentos pela absurd:

sacrilege

 sacrilege-thelosttapessacrilege-boxfoto

Link permanente para este artigo: http://www.absurd.com.br/bandas/sacrilege