MEGATHERIO

meganocovilBanda de Thrash Metal cantado em português formada em meados de 1986 por Arbérr (guitarra/vocal), Nal (guitarra/vocal), Flanders (baixo) e Digão (bateria). Interrompemos as atividades em 1989, retornando em fevereiro/2007.

Àquela época, entre os anos de 87 e 89, tocaram em colégios, bares, festivais, enfim, nos poucos lugares dispostos a aceitar o estilo de som que fazíam. Com um Metal direto, visceral, bebendo na fonte de bandas como SLAYER, POSSESSED, KREATOR e DESTRUCTION, buscaram cavar seu lugar no cenário Heavy Metal brasileiro.

Em 1987 gravaram uma primeira demo com as músicas DEFENSORES DA VINGANÇA e ALELÚCIFER – DEMÔNIOS NO FRONT, alguns meses depois veio a clássica MENTES INSANAS (com VOCÊ PROCURA MORRER no lado B). Em 1988 outra fita denominada ESPAÇOS VAZIOS que, além da faixa-título, trouxe AMOR DE INCESTO, MULHERES DE LESBOS, MORTICÍNIO e VIOLÊNCIA – MINHA RELIGIÃO

Em 1989 veio a separação do grupo, ao que Flanders resolveu seguir adiante com outros integrantes. Chamou Denis (seu irmão) para a guitarra e vocais, André para a outra guitarra e o Nono (Antítese e Inocentes) para a bateria. Tal formação durou alguns anos até uma nova separação, quando o Megatherio (a exemplo do mamífero pré-histórico que lhe deu o nome) foi de fato dado como extinto.

Em janeiro de 2007, a banda retornou para a gravação de suas músicas de maneira adequada e profissional, tal gravação resultou o lançamento de um Cd pela Absurd Records em 2008. Para promover o Cd a banda fez diversas apresentações por São Paulo.

•site: Facebook

•lançamento pela absurd:

MEGATHERIOcapa

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.absurd.com.br/bandas/megatherio