ARMAGEDOM

armagedomnovaA banda Armagedom inicou em 1982 com o nome  Última Chance, quando Javier (vocal), Zero (baixo), Barriga (guitarra) e Ricardo (bateria) começaram a ensaiar. Embora o nome fosse diferente, a proposta principal do grupo já estava definida: dar uma ideia de pobreza, morte, injustiça, agonia e desesperança como o tema principal nas letras.

Em 1983, mudaram o nome para Rad Esquerda, mas o grupo decidiu após um tempo mudar novamente para um nome que  refletisse a proposta da banda e o nome escolhido foi ARMAGEDOM.

Com uma nova formação que contava com: Javier (vocal), Barriga (guitarra), Eduardo (baixo e Ricardo (bateria), gravaram no final de 1984 uma fita com 14 músicas no estudio Eldorado. Duas músicas desta gravação foram usadas na coletânea “ataque sonoro”.

Após algumas gigs, a banda entra no estúdio vice e versa e grava seu primeiro Lp entitulado  “silêncio fúnebre”, lançado pelo selo Rainbow Records. Um pouco depois disso, Javier começou a tocar guitarra, Barriga mudou para o baixo e o Eduardo se tornou o vocal da banda.

Em 1987, a banda parou só retornando no final de 1988 e em meados de 1989, gravaram  uma demo tape com cinco novas músicas (que foram utilizada posteriormente no split com FORÇA MACABRA), mas novamente a banda parou só retornando em 1999 com: Eduardo no vocal, Javier na guitarra, Ricardo na bateria e um novo componente, Claudinei no baixo.  Com essa formação gravaram o  CD “das cinzas ao inferno”.

Em 2005 o Armageodm realizou sua primeira tour na europa passando pela Alemanha, Dinamarca, Suecia, Finlandia e Holanda e em 2008 a banda realizou sua segunda tour europeia incluindo Finlandia, Italia, Austria, Alemanha, Republica Tcheca, Polonia e Eslovaquia. Tambem no ano de 2008 lançaram o album “sem esperanças” em CD e LP.

Em 2009 Eduardo decide sair da banda, o vocalista agora era o Thrash. Em 2010 a banda está preparando novas músicas já com o Thrash no vocal, Javier na guitarra, Claudinei no baixo e Ricardo na bateria, a gravação desse novo material ocorreu em 2012 e após as gravações Ricardo  saí da banda e no seu  lugar entra Spaguetti.

No início de 2013  Thrash decide sair da banda por motivos pessoais, a partir de março o Armagedom passa a ter Renato Gimenez no vocal, Javier na guitarra, Spaguetti na bateria e Claudinei no baixo. Com essa a nova formação a banda gravou o Ep “ganância irracional-extinção inevitável” que foi lançado em agosto de 2013 (poucos dias antes da banda partir para uma nova tour pela Europa em setembro).  Também em setembro o novo álbum da banda intitulado  “10 mil anos de terror” é lançado, nele encontram-se as gravações realizadas em 2012 ainda com Ricardo na bateria e Thrash nos vocais. 

 

•site:  www.armagedom.org

•lançamentos pela absurd:

armagedom

armagedom-box1armagedomsilencioarmagedom-semesperancascdarmagedom-ganancia

Link permanente para este artigo: http://www.absurd.com.br/bandas/armagedom